20 Inspirações Utilizando o Cobre

O cobre é uma tonalidade que vem aparecendo cada vez mais na decoração. Ótima forma de fugir do dourado e prata tradicionais, o mercado europeu já aposta no material há algum tempo, principalmente por sua versatilidade, elegância, combinação fácil, e trazer um ar de aconchego em qualquer ambiente.

Com acabamento fosco ou brilhante, o cobre agora está nas paredes, nos móveis e objetos de decoração. Cai muito bem quando usado como complemento ao mobiliário através de vasos, luminárias, almofadas, tecidos e utensílios domésticos.

Por ser naturalmente um material de destaque, também é possível utilizá-lo em detalhes pequenos, como acabamentos nas paredes, em molduras de quadros e espelhos ou porta-retratos, maçanetas e puxadores.

Em ambientes mais escuros, o cobre vira quase um ponto de cor. Na sala de jantar com parede de lousa, a luminária e utensílios no tom chamam a atenção.

Combinar o cobre a outras cores é simples, as que apresentam maior harmonia com o material são o branco, rosa, azul, verde, turquesa e cinza, tanto em tonalidades mais fortes ou pastéis.

Recomenda-se apenas, utilizar poucas cores diferentes junto ao cobre, para deixar o metal em evidência, e evitar que ele não brigue com outras texturas e mantenha sua identidade em destaque.

Se trocar esses objetos por algo de cobre não é uma opção financeiramente atraente rs, é possível utilizar um spray de tinta cobre metálica para pintar objetos e detalhes na decoração.

Espero que as imagens de hoje, tenham inspirado você. Já sabe né, qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou e-mail para nós.

Fonte: 1, 2

Fique atualizado com as novidades! Cadastre-se