Estrutura Multifuncional em Ambiente Pequeno

Quando se vive em espaços pequenos, você deve pensar grande, e é o que fizeram Charles Irby e Peter Suen, neste apartamento em São Francisco.

A residência de aproximadamente 45 m², precisava abrigar várias funções em um espaço limitado, por isso projetaram uma estrutura pré-fabricada que embala uma multiplicidade de funções em seu design compacto.

A estrutura projetada no espaço em que antes caberia apenas um dormitório, se transforma em várias configurações com base no que é necessário. Pode ser um escritório de trabalho, uma área de jantar , um quarto de hóspedes, uma sala de mídia , e ainda tem espaço para os armários de um closet.

A cama embutida que fica na parte de baixo, funciona como um quadro branco quando está no modo “trabalho”. A parte superior da estrutura comporta outra cama.

A parte de baixo, além da cama embutida, contem armários para roupa e uma mesa pode ser colocada no espaço, funcionando como “escritório” ou “sala de jantar”.

Acima, a cama embutida em uso.

Além do armário na parte interna, ao lado, a estrutura comporta mais um armário, e algumas prateleiras para sapatos. Nessa lateral, também fica a escada de acesso a cama da parte superior, e repare no sistema de roldanas da mesma, que torna útil toda esta parte.

Para finalizar, quando se está na cama superior, é possível assistir ao telão com projetor instalado a frente. Vale lembrar, que o pé direito deste apartamento, é um pouco maior que os nossos. Mas nada que não possa ser adaptado a sua realidade.

Isso sim é aproveitar um espaço.

Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou envie um e-mail para nós.

Fonte: 1

 

Fique atualizado com as novidades! Cadastre-se