Faça você mesmo – Tapete de bolinhas

O post de hoje do “faça você mesmo” é para quem está com orçamento um pouco apertado e quer dar aquela repaginada em algum ambiente da casa.

Nós sabemos que um tapete pode mudar toda a decoração de um ambiente simples e sem graça. Pensando nisso, resolvemos passar um passo-a-passo de um tapete de bolinha super estiloso.

Vamos aos materiais que você irá precisar:

 Tapete de cor neutra;
Papel termocolante;
Ferro de passar roupa;
Um prato de jantar;
 Tesoura;
Fita adesiva;
 Tinta spray de cor contrastante ao tapete ;
Papelão;
Luvas.

Etapa 01 – Separe os materiais que você irá precisar. O material um pouco mais complicadinho de achar é o papel termocolante, mas não se preocupe, pois separamos algumas sugestões de onde comprá-lo na internet . Veja aqui!

Etapa 02 – Estenda o papel termocolante e com o prato faça de 3 a 4 círculos com o lápis. Logo após, recorte os círculos com ajuda de uma tesoura.

Etapa 03 – Faça mais moldes até completar toda área do tapete. Com a ajuda de uma fita adesiva, junte todos os moldes. Escalone os moldes direitinho, para que as bolinhas fiquem bem distribuídas ao longo do tapete.

Etapa 04 – Com o molde já pronto, você irá colar o papel termocolante no tapete com a ajuda de um ferro de passar roupa. Mas não se esqueça de sempre seguir as instruções do fabricante, para não ter erro!

Etapa 05 – Com a tinta spray, comece a pintar os círculos. Coloque pedaços de papelão nas bordas do tapete para você não acabar pintando o chão da sua casa.

Etapa 06 – Caso o papel termocolante estiver saindo um pouco do tapete, com a ajuda de uma luva, pressione o papel e continue a pintar.

Etapa 07 – Após terminar a pintura, retire o molde com cuidado e espere secar.

O resultado é incrivel, não?

Agora é só escolher um lugar e decorar sua casa com esse lindo tapete de bolinhas!

Gostou do post de hoje? Se tiver alguma dúvida ou sugestões deixe um recadinho pra gente ou mande um e-mail.

Fonte: 1

Fique atualizado com as novidades! Cadastre-se