Faça você mesmo – Vaso de cimento

Quer aprender a fazer um vasinho de cimento, super estiloso e baratinho para a sua casa? Hoje nós te ensinamos.

Você vai precisar de:

cimento
 areia
água suficiente para a mistura
papelão
tinta em tons neon
pincel
estilete
caneta
régua
fita adesiva (silver tape)
molde plastico

Para começar, trace no papelão três quadrados de 10 x 10 cm intercalados no centro com um triangulo de 10 x 10 x 10 cm em cada face, conforme a segunda foto. Com a ajuda da régua, corte o molde de papelão.

Cole a fita adesiva por toda a parte interna do molde, começando pelas laterais para fechar o molde do vaso. É importante cobrir toda a superfície de papelão para o cimento soltar facilmente depois.

Prepare o cimento na proporção de 2:1, ou seja, duas partes de cimento para uma de areia adicionando água até atingir a consistência desejada. Não deixe muito líquido pois pode vazar.

Despeje o cimento preparado no papelão e encaixe o molde plástico no centro. Aqui foi utilizado um plástico em formato de ovo, mas você pode utilizar um copo descartável no lugar.

Se preferir, fixe na parte de baixo do molde plastico um pedaço de mangueira ou canudo para formar um buraquinho que irá escoar a água quando o vaso estiver pronto.

Aguarde a secagem total do cimento, que será de aproximadamente três horas, sendo o ideal deixar de um dia para o outro. Depois de seco, tire o molde de papelão e divirta-se pintando o vaso rente a base com a tinta neon de sua preferência.

Olha que lindo o resultado.

Nesse tutorial, as plantinhas utilizadas foram orquídeas, que não necessitam de terra, basta um pouco de substrato para orquídea e borrifá-las com água a cada 2 ou 3 dias.

Segue outras sugestões de pintura, dessa vez com tinta metálica e também sem pintura.

Esse tutorial requer um pouquinho mais de paciência rs, mas o resultado é original.

Espero que tenham gostado e qualquer duvida ou sugestão, deixe um comentário ou mande um e-mail para nós.

Fonte: 1

Fique atualizado com as novidades! Cadastre-se