Rose Quartz – A cor da primavera 2016

Recentemente, o Instituto Pantone, autoridade em identificar tendências e famosa por criar um sistema inovador para identificar, comparar e comunicar cores, sistema este que resolveu os problemas de reprodução de cores no mercado de artes gráficas e foi posteriormente expandido para outras indústrias, como tecnologia digital, moda, plásticos, arquitetura e tintas, anunciou as cores eleitas para a primavera/verão de 2016.

Com uma paleta leve, suave e colorida que nos remete à um lugar feliz e ensolarado segundo a definição do próprio instituto, a principal eleita para o período foi o Rose Quartz. E prepare-se, porque, este agradável tom de rosa vai estar nas passarelas, tintas, mobiliário e demais itens para a casa.

Agora deixo vocês com estas inspirações de babar no tom do momento e em outros próximos e mais ousados..

E não é só nas salas que o Rose Quartz faz bonito, em cozinhas e salas de jantar traz um certo aconchego e ousadia.

Nos dormitórios a suavidade impera, e convida a um bom descanso. Ou contrasta lindamente com o cinza, outra cor que veio para ficar, já fizemos post só sobre ele.

E já que estamos falando de cores, coincidentemente, lembre que estamos no Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Fiquem ligados!!

Gostaram da tendência de hoje? Quer saber sobre um assunto específico, sugerir um tema ou ficou com dúvida, deixe um comentário pra gente, é muito legal responder!!

Fonte: 1, 2.

 

 

Fique atualizado com as novidades! Cadastre-se